BMW deve lançar novo sistema anticolisão




Não é de hoje que a segurança é uma grande preocupação das montadoras de automóveis. Antes de chegar às mãos do consumidor um veículo passa por intensos testes. E para auxiliar o homem, a tecnologia está cada vez mais presente. A BMW, por exemplo, acaba de divulgar mais um mecanismo de segurança. E, desta vez, ele não é focado apenas na segurança do motorista, mas também na de motociclistas, por exemplo.

O novo sistema visa evitar colisões causadas por motoristas que fazem conversões abruptas para a esquerda. Nos EUA essa é uma das maiores causas de acidentes fatais, especialmente envolvendo motociclistas. Através de uma câmera e do sistema de navegação GPS, o veículo será capaz de detectar movimentos como curvas à esquerda ou retornos há pouco mais de 16 km/h.

Veja também:  BMW X1 2019 - Preço e Novidades

Através do uso de três lasers, o sistema pode identificar uma curva e é capaz de prever se há riscos em até 328 metros de distância. Em caso de encontrar uma situação perigosa o veículo pode frear sozinho, automaticamente, além de avisar o motorista sobre o perigo.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Engadget


Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.