Zagato Perana Z-One – Vendas nos EUA e Preço



Para quem acha que o segmento dos carros esportivos é um nicho restrito e que envolve valores estratosféricos e é alimentado somente por fabricantes como Porsche, Ferrari, por exemplo, não deixam de ter certa razão. No entanto, sempre existe espaço para modelos novos que nem sempre são produzidos pelos "pesos pedados" do mundo fascinante dos esportivos.

Dessa vez quem se apresenta e vai operar no exigente mercado dos Estados Unidos é um modelo produzido na África do Sul pela empresa Hi Tech com projeto de design do estúdio Zagato e chama-se Perana Z-One. Trata-se de um esportivo clássico de linhas arrojadas, aerodinâmica equilibrada e visual jovialmente esportivo que remete a um tempo de luxo, festas, aventuras e muito glamour.



Além de bonito e clássico o Perana Z-One possui aquilo que é indispensável a todo esportivo que faça jus a raça: potência. Montado com um propulsor da GM V8 LS3 de 6,2 l que põe na mão do seu condutor 443 CV para movimentar a máquina. Completa o conjunto mecânico a transmissão manual de seis velocidades e tração na traseira. De acordo com a montadora seu arranque de 0 a 100 Km/h se dá abaixo dos quatro segundos.

Com previsão de envio anual de 99 unidades para o mercado, o Perana Z-One possui todas as qualidades para agradar aos exigentes consumidores daquele país e quem sabe um dia ele chegue ao Brasil. O preço do modelo não foi divulgado.



Por Manoel Câmara

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.