Chery Face é bem conceituado em teste de colisão



Quando da chegada dos modelos chineses no Brasil, no processo de conquista dos mercados mundiais que a indústria automobilística chinesa empreende, a principal interrogação em relação aos carros chineses foi a questão da qualidade que envolve diretamente quesitos como segurança, conforto, equipagem, entre outras.

Hoje em dia embora ainda existam muitos quesitos que merecem uma considerável melhora, pelo menos na segurança os modelos já demonstram certa evolução. E talvez um indicativo disso seja o resultado do Crash-test (teste de colisão) realizado com um modelo que já está à venda no mercado nacional.



O modelo J1 ou Chery face foi submetido a este Crash-test pela ANCAP na Austrália, seguindo os mesmos critérios de testagem utilizados por outra entidade que realiza o mesmo tipo de teste, a LATIN NCAP, que são os mesmos padrões da Europa. E o resultado do modelo, foi a obtenção de três estrelas no teste de colisão frontal, se equiparando aos modelos de montadoras de ponta.

Veja também:  Chery Arrizo 5e - Novo Carro Elétrico chega ao Brasil

O relatório da entidade que realizou os testes cita principalmente a boa equipagem em termos de equipamentos de segurança, que são itens de série no modelo, como airbag frontal duplo e freios ABS com EBD, como destaques do modelo. Carros que não possuam tais equipamentos ganham apenas uma estrela. No entanto o relatório da ANCAP ainda demonstra falhas no modelo como a pouca proteção ao motorista na região do tórax.



O Crash-test do J1 foi realizado com uma colisão frontal contra uma barreira de metal a uma velocidade de 64 Km/h e não testou a estrutura lateral do modelo. Mas de qualquer forma este resultado já demonstra certa evolução no padrão de qualidade e segurança dos modelos chineses e principalmente o caminho a ser seguido para uma melhora duradoura e eficiente.

Veja também:  Chery Arrizo 5e - Novo Carro Elétrico chega ao Brasil

Por Manoel Câmara

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.