Renault pode lançar Carros Elétricos no Brasil




A Renault é uma das marcas que mais tem investido em veículos elétricos atualmente. Apesar das vendas destes carros se concentrarem na Europa, a montadora francesa tem planos de expandir as vendas para 38 países, entre eles o Brasil.

A gama Z.E (Zero Emissions) da montadora francesa, que se refere aos carros que não emitem poluição, era composta por três integrantes: o utilitário compacto Kangoo Z.E; o sedã de porte médio Fluence Z.E e o sedã compacto Zoé Z.E. Agora, a linha ecológica ganha um novo integrante, o Twizy Z.E, um pequeno veículo urbano, com capacidade para duas pessoas, que vai custar o equivalente a pouco mais de R$ 11.000 (com subsídios do governo).

Veja também:  Carros Mais Baratos do Brasil - 2018

Durante o lançamento do Twizy, a Renault colocou no ar um hotsite, www.renault-ze.com, que mostra os quatro modelos elétricos. O interessante é que a página tem diversas opções de idiomas, entre eles o nosso português, o que aumentou bastante as especulações em torno da vinda da linha Z.E para o Brasil. Há na página, inclusive, um contador regressivo para o lançamento, que parece programado para abril de 2012.

A filial brasileira da Renault não comentou nada sobre a possível vinda dos modelos elétricos para o Brasil.

Por André Gonçalves


Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.