Atraso na Produção do Honda Civic e Brio 2012



O forte terremoto seguido de tsunami, que sacudiu o Japão no mês de março, além de causar uma onda de mortes e destruição, afetou seriamente a indústria automobilística em todo o mundo. No Brasil, a Honda é uma das montadoras que mais tem sentido os efeitos. Além das paralisações já realizadas na fábrica de Sumaré, no interior de São Paulo, onde são produzidos 600 veículos por dia, há outras programadas para o final de maio, devido à falta de peças. Com isso, a produção pode ser diminuída em 50%, o que tem causado medo de demissões entre os funcionários da fábrica. A Honda ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Veja também:  Fim do Chery QQ - Fim da Produção no Brasil

Todos estes problemas deverão afetar diretamente o lançamento do Honda Civic 2012 no país, que estava previsto para acontecer no final de 2011. De acordo com o sindicato dos trabalhadores da região de Sumaré, a sede da Honda no Japão cortou cerca de 50% do fornecimento de peças para as fábricas do exterior, o que inviabiliza a produção do sedã por aqui, até que a situação seja normalizada.



Outro lançamento que pode chegar com atraso ao território nacional, segundo especulações, é o novo compacto global da marca, o recém-apresentado Brio.

Por André Gonçalves



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.