O setor de veículos automotores não conta mais em 2011 com as desonerações de impostos adotadas pelo governo brasileiro até março de 2010. Apesar disso e com sagacidade, só para citar, as concessionárias oferecem aos consumidores campanhas de vendas que envolvem descontos em todas suas linhas e isenções de pagamentos de documentação.
Desde segunda-feira (09 de maio), a Renault oferta aos seus clientes a nova linha do Sandero, considerado o carro da fabricante mais bem recebido no Brasil. O valor da versão 2012 mais básica do modelo, totalmente "pelada" e com motor 1.0, sai a partir de R$ 28,7 mil. A topo de linha, Stepway, conta com motor 1.6 litro e custo de R$ 42,6 mil em diante.
Segundo a Renault, os valores finais de cada versão são ampliados na medida em que o consumidor deseja incluir alguns opcionais, como antena e desembaçador e limpador do vidro traseiro. Direção hidráulica é outro item muito procurado.
Com melhorias internas e externas, o Sandero também conta com três anos de garantia, clara alusão de que a Renault está mesmo com a intenção de enfrentar rivais de peso do segmento hatch.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Fonte: Fenabrave