Jaguar C-X75 Concept – Produção e Lançamento em 2013



Apresentado no Salão de Paris, em 2010, o Jaguar C-X75 Concept vai ganhar uma versão de produção, que deverá ser comercializada a partir de 2013.

O superesportivo, produzido em parceria com a equipe Williams (da Fórmula 1), tem como destaque o bloco híbrido, que gera uma aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos, e que alcança mais de 320 km/h de velocidade máxima. O interessante é que, apesar deste belo desempenho, o motor emite apenas 99 g/km de CO2, menos que um carro popular. Ele é similar ao que a Williams quer utilizar nas próximas temporadas da Fórmula 1.

O conjunto é composto por um motor de alta potência, que funcionará como recarregador para os dois propulsores elétricos, localizados um em cada eixo. A maior parte dos dados técnicos não foi revelada pela marca britânica, mas ela afirma que, a princípio, o bólido rodará 50 km, antes de ligar o motor a combustão para recarregar as baterias. Outro fato interessante é que o belo visual do protótipo será mantido na versão de rua.

Veja também:  Fiat Argo 2019 - Características, Especificações

Serão produzidas apenas 250 unidades do C-X75, segundo o site Motor Authority, que vão custar cerca de 750.000 libras (R$ 1.983.000).



Por André Gonçalves




Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.