Honda Civic GX – Nova Versão Movida a Gás Natural



  

A Honda pretende vender o Civic GX, movido a gás natural, até o fim do ano, em todos os 50 estados norte-americanos. O veículo é apontado como uma boa alternativa para enfrentar as leis cada vez mais severas sobre emissão de poluentes e economia de combustíveis.

O modelo já é comercializado em alguns estados, mas ainda encontra diversas barreiras para ser disponibilizado em todo o território dos Estados Unidos. A principal delas, segundo a revista Forbes, é a falta de postos de combustíveis que ofereçam o Gás Natural Veicular (GNV). Para tentar solucionar o problema, o governo quer converter toda a sua frota de veículos para o gás natural. A mudança, que afetaria também o transporte público, os táxis e até mesmo os caminhões, está sendo proposta através de um projeto de lei.

Veja também:  Renault pretende lançar novo modelo SUV-Cupê

Vendido ao preço inicial de US$ 25.490 (R$ 41.293), o sedã é equipado com o motor i-VTEC 1.8 litro, de 113 cv de potência. De acordo com a Honda, o índice de consumo dele é de 10 km/l, na cidade, e 15 km/l na estrada. O sistema de navegação, oferecido como opcional, contém uma lista de postos de abastecimento de GNV existentes nos Estados Unidos.

Por André Gonçalves









Um comentário em “Honda Civic GX – Nova Versão Movida a Gás Natural

  1. Pq não pro Brasil também? Aqui já temos uma boa rede de postos com GNV mas o único carro oferecido para nós é o Siena Tetra, quem quer um pouco mais tem q adaptar e perder a garantia. Até mesmo para os taxistas q querem oferecer um pouco mais para seus passageiros um modelo desses seria bem vindo. Mas esse não deve ser o interesse da montadora, “popularizar” seu grande sedan.

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.