Hyundai i5 HB está sendo testado no Brasil



A Hyundai está prometendo para 2012 o início da fabricação de um novo hatch compacto no Brasil, chamado inicialmente de HB (também poderá se chamar i5), que será produzido na nova fábrica de Piracicaba, no interior de São Paulo. As pretensões da montadora sul-coreana são de brigar com ninguém menos que o VW Gol, líder de vendas no país. Apesar da data de estreia estar ainda bem distante, o HB já está circulando pelas ruas brasileiras, camuflado, realizando alguns testes.

Mesmo com a proteção da camuflagem, alguns detalhes podem ser identificados, como as linhas diagonais das portas, os faróis esticados e uma dianteira um pouco semelhante à do Elantra. A versão de entrada do HB (ou i5) está sendo especulada para custar em torno de R$ 30.000, para concorrer com o compacto alemão.



Ela deverá ter sob o capô um motor 1.0 e vai contar com itens básicos. Já a versão top de linha trará um propulsor 16V, de 1.6 litro, além de uma lista mais completa de acessórios. O valor estimado para ela é de R$ 40.000.

O compacto também estará presente em outros mercados emergentes, dentre os quais a China, a Rússia e a Índia.



Por André Gonçalves

Please follow and like us:
Leia também:  Novo Hyundai HB20S - Lançamento no Brasil

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

RSS
Follow by Email