O Brasil conseguiu, através de sua expansão econômica em 2010, da confiança do consumidor e dos incentivos do governo federal, índices altamente positivos em relação ao segmento de veículos automotores. O mercado nacional ingressou 2011 com bons dados, mas que não devem se repetir durante os próximos meses.
Informações divulgadas pela JATO Dynamics do Brasil, aponta que diferentemente do Brasil (mais adiante o leitor saberá por quê), os mercados chinês e norte-americano obtiveram bom crescimento em março se considerado o confronto anual. A taxa na China foi de 7% e a dos Estados Unidos de 16,9%. Embora o Japão tenha contraído baixa de 35,4% no período, continua a ser o terceiro maior mercado em todo o mundo este ano.
De acordo com o levantamento, que engloba números de carros de passeio e comerciais leves (na China é considerado apenas carros de passeio), a Inglaterra encabeça a 4ª colocação, com baixa de 5,1% nas vendas de março. A Alemanha e a França conquistaram incremento de 11,5% e 5,9%, respectivamente, na base comparativa anual. Com queda de 14,4% e estampando o 4º lugar figura o Brasil, ressalta a JATO Dynamics.
Na visão de João Carlos Rodrigues, diretor de vendas OEM/Retais da JATO, a queda registrada em março, no Brasil, é até esperada em função da base comparativa, uma vez que o mês igual de 2010 foi o último a contar com a exoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
Por Luiz Felipe T. Erdei
Fonte: Assessoria de Imprensa
Um Desafio de Resistência para a Ram Rampage R/T A Ram decidiu colocar à prova… Leia Mais
Introdução ao Mundo do Jeep Recon EV O mundo automotivo está prestes a presenciar um… Leia Mais
Inovação em Duas Rodas: BMW C 400 X Chega ao Brasil A chegada da BMW… Leia Mais
O Jeep Renegade 2024 é um SUV que combina um design robusto e elegante com… Leia Mais
O VW T-Cross 2024, um dos SUVs mais vendidos do Brasil, chega ao mercado com… Leia Mais
A Toyota traz uma nova abordagem para o Land Cruiser 2024, com um design que… Leia Mais