Jato Dynamics do Brasil – China e EUA lideram vendas de carros em 2011



O Brasil conseguiu, através de sua expansão econômica em 2010, da confiança do consumidor e dos incentivos do governo federal, índices altamente positivos em relação ao segmento de veículos automotores. O mercado nacional ingressou 2011 com bons dados, mas que não devem se repetir durante os próximos meses.

Informações divulgadas pela JATO Dynamics do Brasil, aponta que diferentemente do Brasil (mais adiante o leitor saberá por quê), os mercados chinês e norte-americano obtiveram bom crescimento em março se considerado o confronto anual. A taxa na China foi de 7% e a dos Estados Unidos de 16,9%. Embora o Japão tenha contraído baixa de 35,4% no período, continua a ser o terceiro maior mercado em todo o mundo este ano.



De acordo com o levantamento, que engloba números de carros de passeio e comerciais leves (na China é considerado apenas carros de passeio), a Inglaterra encabeça a 4ª colocação, com baixa de 5,1% nas vendas de março. A Alemanha e a França conquistaram incremento de 11,5% e 5,9%, respectivamente, na base comparativa anual. Com queda de 14,4% e estampando o 4º lugar figura o Brasil, ressalta a JATO Dynamics.

Na visão de João Carlos Rodrigues, diretor de vendas OEM/Retais da JATO, a queda registrada em março, no Brasil, é até esperada em função da base comparativa, uma vez que o mês igual de 2010 foi o último a contar com a exoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).



Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Assessoria de Imprensa

Leia também:  Citroën C4 Lounge - Lançamento no Brasil

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.