Dodge Challenger SRT8 – Venda no Brasil



O mercado brasileiro de “muscle cars”, que conta atualmente com o Camaro, da Chevrolet, vai ganhar um novo integrante ainda em 2011. Trata-se do Dodge Challenger, que terá a sua versão top de linha, a SRT8, comercializada no país.

O modelo, inspirado no clássico carro da década de 1960, chegará equipado com o envenenado propulsor HEMI V8, de 6.4 litros, que entrega ao motorista pouco mais de 470 cv de potência, além de um torque de 64,9 kgfm. Em conjunto com o câmbio manual de seis marchas, o SRT8 atinge quase 300 km/h de velocidade máxima, e gasta 4 segundos para sair de 0 e chegar a 100 km/h.



O bólido, possivelmente estará disponível em duas cores: branca com detalhes em azul ou azul com detalhes em branco. Ele tem ainda rodas de liga leve aro 20, spoiler traseiro, controle de tração e freios a disco com ABS.

Do lado de dentro o destaque vai para os bancos de couro, ar condicionado automático, volante multifuncional, duplo airbag, sistema multimídia com entradas para CD, DVD e MP3, tela touchscreen de 6,5 polegadas, rádio via satélite, entre outros.



O preço especulado para o SRT8 gira em torno dos R$ 200.000.

Por André Gonçalves

Um comentário em “Dodge Challenger SRT8 – Venda no Brasil

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.