Ford pode lançar Carros com Acesso à Internet Wi-Fi



Em um futuro próximo, a Ford quer disponibilizar o acesso à Internet, via rede wi-fi, em todos os seus novos veículos. E o melhor, para os proprietários de carros da marca norte-americana, é que o serviço será gratuito. O acesso vai funcionar vinculado à ferramenta Sync, do sistema de entretenimento My Ford Touch, e já deve sair de fábrica equipando o New Focus 2012.

Segundo a montadora, até cinco pessoas poderão acessar a internet dentro do veículo, usando smartphones, tablets ou notebooks, desde que estejam cadastradas pelo proprietário. Para garantir a segurança dos usuários e impedir que pessoas não autorizadas tentem utilizar o sinal, o acesso somente será liberado mediante a informação da senha, e terá a proteção do sistema de segurança WPA2 (Wi-Fi Protected Access 2).



Além de servir como entretenimento, a rede wi-fi poderá ser usada também, posteriormente, como uma ferramenta para evitar acidentes. Ela funcionaria como uma espécie de radar, se comunicando com outros carros que tenham o mesmo serviço, avisando aos motoristas a posição de cada um, emitindo alertas de possíveis colisões. 

O serviço estará disponível, inicialmente, na Europa. Mas a Ford já avisou que vai levá-lo para outros modelos, em todo o mundo.



Por André Gonçalves

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.