Mitsubishi fará investimento de R$ 1 bilhão no Brasil

  

Nos próximos 5 anos, a Mitsubishi vai investir cerca de R$ 1 bilhão no Brasil, que serão destinados para a ampliação da fábrica localizada na cidade de Catalão, em Goiás, cuja capacidade de produção diária vai saltar de 180 para 300 carros, e a produção anual poderá chegar a 100.000 carros, o dobro do que é feito atualmente.

Uma das conseqüências do investimento será a possibilidade de produzir no país alguns dos modelos que são importados atualmente, como é o caso do crossover ASX, que deverá ser fabricado na unidade a partir de 2012. O Pajero Dakar, recém-lançado, já é produzido no local.




Além disso, a montadora japonesa quer construir uma nova unidade, exclusiva para a fabricação de motores, até o ano de 2014, e também pretende entrar na disputa pelo concorrido segmento de sedãs no país, possivelmente com a chegada do Lancer Evolution, que é o modelo mais cotado para estrear por aqui nos próximos anos. 

Veja também:  BMW X2 - Lançamento no Brasil

Com todos os projetos, 1.000 novos empregos serão criados na fábrica, com a chegada de novos fornecedores (estima-se entre 8 a 15). Atualmente, a Mitsubishi tem a fatia de 1,3% do mercado nacional, e pretende chegar a 2%, dentro de quatro anos.

Por André Gonçalves






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.