Honda e Toyota – Paralisação da produção no Brasil



O forte terremoto seguido de tsunami, ocorrido no Japão, no dia 11 de março, deixou muitas sequelas no país oriental. Além do alto número de mortos e feridos, uma série de atividades industriais foram afetadas pelo desastre natural.

Um dos ramos que mais está sentindo os efeitos é o de automóveis. Diversas fábricas das montadoras japonesas, espalhadas pelo mundo, não estão produzindo em sua capacidade máxima. Algumas delas até paralisaram as atividades. E este movimento começa a chegar também ao Brasil. A primeira subsidiária brasileira afetada foi a da Toyota, que paralisou a produção do Corolla, em Indaiatuba, interior de São Paulo, no dia 25 de abril, devido à falta de peças. A fabricante já anunciou que novas paralisações acontecerão, nos dias 6 e 20 de maio, pelo mesmo motivo.

Veja também:  Carros PCD - Quem Tem Direito, Como Funciona, Descontos e Isenções


Outra montadora que terá a linha de produção brasileira afetada é a Honda, conforme a nota divulgada em seu site oficial. De acordo com o texto, a Honda vai paralisar a produção da fábrica de Sumaré, em São Paulo, entre os dias 23 de maio e 3 de junho, por causa do “desabastecimento de componentes”.  Já a produção de motocicletas, na unidade de Manaus, segue em ritmo normal de trabalho.

Por André Gonçalves



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.