Honda e Toyota – Paralisação da produção no Brasil

  

O forte terremoto seguido de tsunami, ocorrido no Japão, no dia 11 de março, deixou muitas sequelas no país oriental. Além do alto número de mortos e feridos, uma série de atividades industriais foram afetadas pelo desastre natural.

Um dos ramos que mais está sentindo os efeitos é o de automóveis. Diversas fábricas das montadoras japonesas, espalhadas pelo mundo, não estão produzindo em sua capacidade máxima. Algumas delas até paralisaram as atividades. E este movimento começa a chegar também ao Brasil. A primeira subsidiária brasileira afetada foi a da Toyota, que paralisou a produção do Corolla, em Indaiatuba, interior de São Paulo, no dia 25 de abril, devido à falta de peças. A fabricante já anunciou que novas paralisações acontecerão, nos dias 6 e 20 de maio, pelo mesmo motivo.

Veja também:  Volkswagen Delivery Express - Caminhão pode Ser Dirigido com CNH B



Outra montadora que terá a linha de produção brasileira afetada é a Honda, conforme a nota divulgada em seu site oficial. De acordo com o texto, a Honda vai paralisar a produção da fábrica de Sumaré, em São Paulo, entre os dias 23 de maio e 3 de junho, por causa do “desabastecimento de componentes”.  Já a produção de motocicletas, na unidade de Manaus, segue em ritmo normal de trabalho.

Por André Gonçalves






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.