Mercedes-Benz Classe E63 AMG 2012 – Lançamento

  

A Mercedes-Benz revelou a linha 2012 do Classe E63 AMG, que vem com um motor mais envenenado e econômico que o atual. O belo sedã esportivo, que estará à venda a partir de setembro, inicialmente por encomenda, no Brasil, tem agora o mesmo bloco V8 biturbo, utilizado pelo CLS 63 AMG, que entrega 564 cv de potência e torque de 71,4 kgfm (com o pacote esportivo adicional), suficientes para empurrá-lo a até 250 km/h de velocidade máxima, eletronicamente controlada. Para arrancar de 0 e chegar a 100 km/h, o bólido gasta 4,3 segundos.

O segredo para diminuir o consumo de combustível, segundo o site Autoblog, é a utilização de um novo intercooler, refrigerado a água e a ar, além do sistema start-stop e da injeção direta de combustível. Algumas das outras novidades na parte mecânica são a suspensão com ajuste esportivo, controle de estabilidade com três estágios e a direção assistida, que funciona somente quando necessário.




O Classe E63 AMG 2012 também ganhou um novo volante com base achatada, nova alavanca para o câmbio sequencial de sete marchas, rodas esportivas reestilizadas, pinças de freio em vermelho e aerofólio traseiro de fibra de carbono, além da logo “V8 biturbo” nas laterais. 

Por André Gonçalves






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.