Mercedes-Benz Classe E63 AMG 2012 – Lançamento



A Mercedes-Benz revelou a linha 2012 do Classe E63 AMG, que vem com um motor mais envenenado e econômico que o atual. O belo sedã esportivo, que estará à venda a partir de setembro, inicialmente por encomenda, no Brasil, tem agora o mesmo bloco V8 biturbo, utilizado pelo CLS 63 AMG, que entrega 564 cv de potência e torque de 71,4 kgfm (com o pacote esportivo adicional), suficientes para empurrá-lo a até 250 km/h de velocidade máxima, eletronicamente controlada. Para arrancar de 0 e chegar a 100 km/h, o bólido gasta 4,3 segundos.

O segredo para diminuir o consumo de combustível, segundo o site Autoblog, é a utilização de um novo intercooler, refrigerado a água e a ar, além do sistema start-stop e da injeção direta de combustível. Algumas das outras novidades na parte mecânica são a suspensão com ajuste esportivo, controle de estabilidade com três estágios e a direção assistida, que funciona somente quando necessário.



O Classe E63 AMG 2012 também ganhou um novo volante com base achatada, nova alavanca para o câmbio sequencial de sete marchas, rodas esportivas reestilizadas, pinças de freio em vermelho e aerofólio traseiro de fibra de carbono, além da logo “V8 biturbo” nas laterais. 

Por André Gonçalves



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.