Novo VW Touareg em testes no Brasil

  

A nova versão do VW Touareg tem sido flagrada, rodando camuflada, nas redondezas da fábrica da Volkswagen, em São Bernardo do Campo, interior de São Paulo. Isso pode ser um indício de que a nova geração, lançada no exterior em 2010, não deve demorar muito a estrear no Brasil.

O modelo tem algumas diferenças em relação ao atual, vendido no país, a começar pela dianteira, que inclui novos faróis de LED e lanternas com desenho diferenciado, em linha reta, que fazem parte de um novo design da montadora alemã. Outras novidades estão no aumento do comprimento, no rebaixamento do teto e na diminuição do peso.

Veja também:  Volkswagen lança Novo Up! 2018



A nova geração do utilitário esportivo tem sob o capô, na versão de entrada, o motor V6 3.0, de 240 cv de potência e 55,9 kgfm de torque. Já na top de linha, o propulsor é o V8 4.2 litros, que desenvolve 340 cv e um torque de 81,9 kgfm. Mas a principal novidade é a versão híbrida, cujo conjunto mecânico é composto de um bloco V6 a gasolina, de 333 cv de potência e um motor elétrico, que gera 47 cv.

Resta saber quais destas versões (ou se todas) estarão à venda por aqui.

Por André Gonçalves






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.