Miniaturas Mercedes-Benz em comemoração aos 125 anos da montadora

  

O ano de 2011 marca as comemorações dos 125 anos de história da Mercedes-Benz. Para celebrar a data, a montadora alemã tem praticado diversas ações de marketing, como o lançamento de miniaturas de alguns de seus carros mais clássicos. Foram escolhidos seis modelos, que segundo a fabricante, representam o design de uma determinada época.

Um deles é o lendário Benz Patent Motor Car, criado em 1886, movido por um motor de quatro tempos, e responsável pelo início da montadora. Outro modelo homenageado é o Mercedes Simplex, de 1902, que era equipado com um motor de 40 cv, uma verdadeira máquina para a época.




Seguindo a lista das miniaturas lançadas, há ainda o 500 K Special Roadster, um esportivo de luxo, com motor de oito cilindros e compressor, de 1936; o 300 SL Gullwing Cupê 1955, com as suas famosas portas no estilo “asa de gaivota”, além de ser o primeiro carro de passeio com injeção direta de gasolina; o sedã de luxo S-Class 1972; e o recente cupê CLS 2011.

Estarão à venda 1.250 unidades de cada réplica, que vêm em uma caixa comemorativa, acompanhadas de um folheto contando a história do modelo. O preço é 49,90 euros (R$ 113).

Por André Gonçalves






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.