World Car Of The Year 2011 – Nissan Leaf é o carro do ano

  

O Salão do Automóvel de Nova Iorque é o tradicional palco de revelação dos ganhadores do prêmio “World Car Of The Year”, ou, em bom português, Carro Mundial do Ano. A edição 2011 da premiação teve como vencedor, na categoria principal, que leva o mesmo nome que a eleição, o Nissan Leaf. O modelo é o primeiro carro movido a energia elétrica a conquistar o prêmio. Ele derrotou o Audi A8 e a BMW Serie 5 na final, e foi apontado pelos jurados como uma porta de entrada para novos carros elétricos.

A premiação, cujos vencedores são escolhidos através de votos de jornalistas especializados de todo o mundo, tem ainda outras três categorias. Na categoria World Car Green, que elege os melhores carros ecológicos, com o Leaf novamente na briga, quem venceu foi o Chevrolet Volt.




Já a disputa pelo troféu World Car Design of The Year, que premia o carro com o melhor design da indústria automobilística, foi acirrada. Quem levou a melhor foi o Aston Martin Rapide. Por fim, a categoria que contempla o melhor esportivo, World Car Performance, premiou a Ferrari 458 Italia.

Outros detalhes sobre o prêmio e os vencedores podem ser conferidos no site www.caroftheyear.org.






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.