Salão de Xangai 2011 – novos modelos de carros das grandes marcas





Em sua 14ª edição, o Salão de Xangai trouxe tanto novidades de marcas consolidadas como Volkswagen, Audi, BMW e GM, bem como a exibição de carros-conceito muito interesantes (como os da Mecedez-Benz e da Volvo), além de lançamentos de marcas pouco conhecidas.

Assim, os participantes do Salão tiveram a oportunidade de conferir o grande lançamento da Volkswagen para o ano: o novo Beetle, carro que há algum tempo surgiu no mercado para – ironicamente – enterrar de vez tudo aquilo que lembrasse um fusca (somente as formas básicas ainda permanecem no Beetle, pois o resto é muito mais sofisticado!).




Na fila de lançamentos, houve também espaço para o Tiida, o Q3 e o Malibu (Nissan, Audi e GM, respectivamente), além do Rio e do DS5 (Kia e Citroen, nessa ordem). Todos esses estão cotados para muito em breve chegar aos pátios das concessionárias brasileiras – fato que há algum tempo não acontecia em salões internacionais, pelo menos com tamanha rapidez.

Veja também:  Fiat Argo Sting 2020 - Novidades

Outros lançamentos de montadoras “locais” também foram realizados. Exemplo disso é o do sedan 530, da fabricante Brilliance, cuja comercialização no Brasil já foi cogitada. Além deste, pode-se mencionar a SUV GX6, da Gelly, o X60 da Lifan e o Roewe W5.


A grande novidade sobre fabricantes foi o lançamento de mais uma montadora, a Venucia, do grupo chinês Dongfeng.

Por Alberto Vicente



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.