Renault Fluence deve ganhar motor 2.0 turbo

Para fazer frente às versões com motor turbinado, lançadas recentemente no Brasil pela Peugeot, com o 408, e pela Volkswagen, com o Jetta Highline, está circulando a notícia de que a Renault vai estrear uma nova versão para o Fluence em breve, com propulsor mais apimentado. O possível escolhido para empurrar a nova top de linha do sedã médio é o 2.0 turbo, que está sob o capô do Mégane Coupé vendido no exterior.

De acordo com dados da própria montadora francesa, o bloco em pauta apresenta bons números, que certamente deixarão os futuros proprietários satisfeitos com o seu desempenho. Ele desenvolve 180 cv de potência e um torque máximo de 30,6 kgfm, além de proporcionar uma velocidade máxima de 230 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos. Para alcançar estas marcas, se realmente for este o desejo da Renault, um novo câmbio também deverá ser apresentado.

As versões atuais do Fluence vendidas no país, Dynamique, Dynamique CVT e Privilège CVT, utilizam o motor 2.0 litros Flex, cuja potência varia entre 140 cv e 143 cv, conforme o combustível utilizado. Já a velocidade máxima desenvolvida por ele vai de 195 km/h a 200 km/h

Por André Gonçalves

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *