Pirelli lança linha de Pneus Ecológicos

  

A Pirelli está trazendo para o Brasil uma nova linha de pneus ecológicos, batizados de “Green Performance”, que prometem uma menor resistência ao rolamento. Em consequência, o veículo tem a redução do consumo de combustíveis e a diminiução da emissão de CO2, sem causar prejuízo ao desempenho. Eles são fabricados com compostos diferentes dos pneus pretos, além de apresentarem um novo desenho, mais assimétrico, reforçado para o lado interno do carro e também uma nova banda de rodagem.

Segundo a fabricante italiana, testes mostraram uma economia de combustível entre 6% a 8%, queda de 5% a 7% na resistência ao rolamento e 30% de redução do ruído, em comparação aos pneus convencionais. A linha ecológica também apresenta bons resultados em pistas molhadas, dispersando até 30 litros de água a cada segundo, a uma velocidade média de 80 km/h.

A linha de pneus verdes, que também oferece melhorias na frenagem e na dirigibilidade, é composta pelo Cinturato P1 e Cinturato P7, com medidas que podem variar entre os aros 13 a 17, específicos para carros de passeio, e o Scorpion Verde All Season, voltado para picapes e utilitários esportivos, nacionais ou importados, com rodas de medida até aro 20.




Fonte: Pirelli

Por André Gonçalves






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.