Lançamentos da MINI para 2011



A MINI está completando dois anos de atividades no Brasil, iniciadas no ano de 2009, quando abriu a sua primeira revendedora na cidade de São Paulo. Em 2010, a marca controlada pela BMW, praticamente dobrou as suas vendas, emplacando 1.635 unidades, de acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Atualmente são 13 concessionárias da MINI no Brasil, cuja meta de vendas é superar as 2.000 unidades em 2011. Para isso, a montadora promete uma série de novidades para o mercado nacional, como a chegada do MINI One, que vai custar cerca de R$ 70.000 e vem equipado com o propulsor 16V 1.6, com desenvolvimento de 98 cv de potência.


Em entrevista, o presidente da MINI Brasil, Martin Fritsches, afirmou que outro modelo que também estreará por aqui é o MINI Cooper John Cooper Works Cabriolet, com previsão de chegada para maio ou junho. O pequeno conversível terá o motor 1.6 turbo, capaz de gerar 211 cv de potência e 235 km/h de velocidade máxima, acoplado ao câmbio manual de seis marchas. 

Outra novidade será o lançamento do pacote de manutenção estendida, com serviços de manutenção preventiva, pelo prazo de três anos ou 50 mil quilômetros rodados.

Por André Gonçalves


Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.