Hyundai Veloster – Informações e Lançamento no Brasil

  

A Hyundai já havia confirmado a chegada do Veloster no Brasil para o segundo semestre de 2011, mas ainda falta confirmar alguns dados técnicos sobre o novo cupê.

Pouco a pouco, a montadora sul-coreana vai revelando estas informações. Sobre o motor, por exemplo, a Hyundai anunciou oficialmente que ele virá com o bloco 1.6, que já era o especulado, pois equipa outros modelos da marca.

O veículo usará um turbocompressor, para desenvolver até 208 cv de potência (ao contrário dos 138 cv do convencional) a 6.000 rpm, além de um torque máximo de 27,5 kgfm, a 5.000 rpm. Possivelmente, ele estará acoplado a uma transmissão de seis velocidades, com dupla embreagem, e vai contar ainda com a injeção direta de combustível. O índice de consumo deve ficar em torno de 16,9 km/l.

Veja também:  Preços do Novo VW Polo 2018

O Veloster é um cupê futurista, com design inspirado nas grandes motocicletas, diferente dos tradicionais, pois tem três portas, sendo uma do lado esquerdo e duas do lado direito, facilitando a entrada e a saída dos passageiros.




O modelo tem ainda teto panorâmico, volante multifuncional e um completo sistema multimídia, acessado através da tela LCD sensível ao toque, que também será utilizada para comandar a navegação por satélite.

Por André Gonçalves






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.