Ferrari pretende produzir carro com 700 cv de potência

  

Os engenheiros da fábrica de Maranello, na Itália, sede da Ferrari, não param de pensar em carros cada vez mais potentes. Após o lançamento da Ferrari FF, no início de 2011, modelo de tração integral, que conta com um propulsor de 660 cv e 335 km/h de velocidade máxima, a montadora italiana já estaria desenvolvendo um novo bólido, com motor que superaria os 700 cv de potência.

A notícia tem circulado na imprensa estrangeira, e de acordo com o site Autocar, o modelo, apelidado inicialmente de F152, chegaria para substituir a 599 GTB, e seria o carro mais veloz já produzido pela marca. Ele será equipado com o motor V12, de 6.3 litros, com injeção direta, o mesmo que empurra os modelos FF e FXX Evoluzione, que certamente passará por alterações.




Além da parte mecânica, a aerodinâmica também vai apresentar novidades, com destaque para o uso do alumínio na construção da carroceria, o que diminuirá o peso do novo superesportivo.

Ainda segundo o site inglês, a F152 terá tração traseira, assim como a atual 599, pois a Ferrari considera a tração 4×4 como ideal para os modelos “Gran Turismo”. A previsão de lançamento é para o primeiro semestre de 2012.

Por André Gonçalves






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.