Ford Focus ECOnetic 2012 – Novidades



A Ford liberou as primeiras informações sobre o novo Focus ECOnetic 2012, anunciado pela montadora como um dos compactos mais econômicos da Europa.

Os dados iniciais mostram que ele terá um consumo de aproximadamente 28 km/l, e a emissão de CO2 ficará na casa de 95 g/km, desempenhos que se enquadram nas novas legislações da União Europeia e que o garantem como o mais econômico da família Focus.



O responsável pelos números será o novo motor Duratorq 1.6 litro, movido a diesel, que desenvolve 105 cv de potência. Ele vem acompanhado do câmbio manual de seis marchas, injeção eletrônica, um novo turbocompressor e o sistema start-stop.

Além dessas, haverá outras tecnologias empregadas no modelo, de acordo com o site Motorward, como pneus de baixa resistência ao rolamento, sistema de recuperação de energia cinética, painel indicador de economia e uma nova grade dianteira modificada, que controla a entrada do fluxo de ar em altas e baixas velocidades, para melhorar o arrasto aerodinâmico do Focus ECOnetic 2012.



O modelo será apresentado oficialmente no Salão de Amsterdã, que acontece durante o mês de abril, quando todas as outras informações serão reveladas. Já as vendas, devem se iniciar no primeiro semestre de 2012.

Por André Gonçalves

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.