Ford Focus ECOnetic 2012 – Novidades

  

A Ford liberou as primeiras informações sobre o novo Focus ECOnetic 2012, anunciado pela montadora como um dos compactos mais econômicos da Europa.

Os dados iniciais mostram que ele terá um consumo de aproximadamente 28 km/l, e a emissão de CO2 ficará na casa de 95 g/km, desempenhos que se enquadram nas novas legislações da União Europeia e que o garantem como o mais econômico da família Focus.

O responsável pelos números será o novo motor Duratorq 1.6 litro, movido a diesel, que desenvolve 105 cv de potência. Ele vem acompanhado do câmbio manual de seis marchas, injeção eletrônica, um novo turbocompressor e o sistema start-stop.

Além dessas, haverá outras tecnologias empregadas no modelo, de acordo com o site Motorward, como pneus de baixa resistência ao rolamento, sistema de recuperação de energia cinética, painel indicador de economia e uma nova grade dianteira modificada, que controla a entrada do fluxo de ar em altas e baixas velocidades, para melhorar o arrasto aerodinâmico do Focus ECOnetic 2012.




O modelo será apresentado oficialmente no Salão de Amsterdã, que acontece durante o mês de abril, quando todas as outras informações serão reveladas. Já as vendas, devem se iniciar no primeiro semestre de 2012.

Por André Gonçalves






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.