Reatech 2011 – Fiat apresenta Novos Carros Adaptados para Deficientes



Portadores de necessidades especiais conseguem, com muito custo, chamar a atenção de políticos e autoridades em função das dificuldades de locomoção pelas calçadas e ruas de todo o país. O tema, porém, só ganhou maior foco da imprensa durante a exibição da telenovela ‘Viver a Vida’.

O segmento automotivo, por fim, está mais antenado a esse público, tanto que em breve acontecerá a Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (Reatech) no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.


A italiana Fiat participará dos quatro dias do evento com algumas boas novidades.

Um dos principais chamarizes da montadora é o Fiat Bravo adaptado, que dispõe acelerador eletrônico de aro acoplado ao volante, assim como pedal de acelerador em esquema invertido e freio manual. O carro ainda pode ser rearranjado para uma pessoa sem dificuldades de mobilidade.

Veja também:  Grupo FCA irá lançar veículos elétricos e híbridos plug-in

Além dos benefícios propostos acima, a Fiat emplaca central de comandos elétricos, embreagem automática progressiva, bem como rampa manual retrátil e rampa eletro-hidráulica para o Doblò.


Consta entre as opções da fabricante o câmbio Dualogic, que permite a troca de marchas de modo manual ou automático para os carros Linea, Idea, Punto, Palio, Siena e Palio Weekend.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Relacionados



5 comentários em “Reatech 2011 – Fiat apresenta Novos Carros Adaptados para Deficientes

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.