Reatech 2011 – Fiat apresenta Novos Carros Adaptados para Deficientes

  

Portadores de necessidades especiais conseguem, com muito custo, chamar a atenção de políticos e autoridades em função das dificuldades de locomoção pelas calçadas e ruas de todo o país. O tema, porém, só ganhou maior foco da imprensa durante a exibição da telenovela ‘Viver a Vida’.

O segmento automotivo, por fim, está mais antenado a esse público, tanto que em breve acontecerá a Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (Reatech) no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

A italiana Fiat participará dos quatro dias do evento com algumas boas novidades.




Um dos principais chamarizes da montadora é o Fiat Bravo adaptado, que dispõe acelerador eletrônico de aro acoplado ao volante, assim como pedal de acelerador em esquema invertido e freio manual. O carro ainda pode ser rearranjado para uma pessoa sem dificuldades de mobilidade.

Veja também:  Fiat Strada 2018 - Novidades das Versões e Preço

Além dos benefícios propostos acima, a Fiat emplaca central de comandos elétricos, embreagem automática progressiva, bem como rampa manual retrátil e rampa eletro-hidráulica para o Doblò.

Consta entre as opções da fabricante o câmbio Dualogic, que permite a troca de marchas de modo manual ou automático para os carros Linea, Idea, Punto, Palio, Siena e Palio Weekend.

Por Luiz Felipe T. Erdei






5 comentários em “Reatech 2011 – Fiat apresenta Novos Carros Adaptados para Deficientes

  1. Solicito preço de embreagem de cabo para fiat stradaq 2008, adaptda para deeficiente físico, bem com0 forma de pagamento e praszo de envio.

  2. Muito bom saber que pessoas deficientes podem contar com carros adaptados, porém espero adaptem as pessoas da classe baixa em questão preço.
    Para pessoas de alto poder aquisitivo se torna fácil comprar.

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.