Land Rover – Venda de Carros no 1º Trimestre 2011

  

O setor automotivo definitivamente acompanhou a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) de 7,5% de 2010. Na verdade, foram dois os grandes momentos do setor no ano passado: março, último mês da desoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) ao segmento; e o bimestre final (novembro e dezembro), quando o Banco Central (BC) anunciou medidas de restrição ao crédito, incitando os consumidores a anteciparem suas aquisições.

As fabricantes nacionais obtiveram êxito nas vendas e ao final de 2010, o crescimento registrado chegou a 12,42% em relação a 2009. Esses bons dados ainda ribombam em 2011, mas a previsão é de paulatina desaceleração.

A Land Rover, que manteve a boa aceitação do público, contabilizou alta de 24% em suas vendas realizadas de janeiro a março de 2011 em comparação ao período igual de um ano antes. O Discovery 4 foi um dos grandes responsáveis pelo recente sucesso da fabricante.

Veja também:  Volkswagen Delivery Express - Caminhão pode Ser Dirigido com CNH B



Para Phil Pophan, diretor-global de Operações de Vendas da Jaguar Land Rover, embora o mundo dos negócios apresente grandes desafios, no globo inteiro a comercialização de veículos da marca cresceu.

Para se ter ideia do potencial do mercado brasileiro, enquanto o avanço no 1º trimestre chegou a 24% para a Land Rover, conforme já mencionado, a média mundial abraçou índice de 16%.

Por Luiz Felipe T. Erdei






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.