Renault Zoe com motor elétrico – Vendas em 2012

  

Provável sucessor do Clio, o Renault Zoe chega às concessionárias da marca no primeiro semestre de 2012. Ainda em fase final de desenvolvimento, a montadora francesa vem liberando detalhes sobre o modelo aos poucos. O que se sabe é que, assim como os outros integrantes da frota ecológica da fabricante, ele será movimentado por um silencioso motor elétrico, de 80 cv de potência, capaz de atingir 200 km/h de velocidade máxima, segundo os dados mais atuais.

Além disso, a autonomia será de cerca de 160 km com uma única carga, bastando ligá-lo a qualquer tomada doméstica para recarregar.

O futuro lançamento também chama a atenção pelo design futurista, com teto de vidro, que junto ao parabrisa, fornece uma ótima luminosidade interna e também uma boa área de visão para o motorista e os passageiros. Outro destaque do protótipo é o sistema de climatização interna, que dentre outras funcionalidades, possui um aparelho dispersor de aromas relaxantes ou aromatizantes.




Completando o clima zen, há um equipamento que emite luz terapêutica através da tela LCD no painel central. Se tudo isso for mantido na versão final de produção, o motorista deverá ter o cuidado de também prestar atenção ao trânsito, não é mesmo?

Por André Gonçalves






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.