Hyundai Blue2 Concept – Lançamento em Seul

  

É questão de tempo para que os carros híbridos ou totalmente movidos a energia elétrica sejam a maioria nas ruas. A cada dia são apresentados novos e atrativos modelos. O mais recente deles é o Hyundai Blue2 Concept, mostrado ao público durante o Salão de Seul. A grande novidade deste sedã é que ele utiliza células de hidrogênio que geram cerca de 90 kW de energia para alimentar o motor de 122 cv de potência, o que permite um consumo de 34,9 km/l, segundo a montadora sul-coreana.

Porém, a tecnologia não fica restrita somente ao propulsor, e aparece por todo o Blue2. Do lado de fora, um belo e aerodinâmico desenho contribui para economizar no combustível, assim como os pneus de baixa resistência ao rolamento. No lugar dos retrovisores foram instaladas câmeras, cujas imagens podem ser visualizadas nas telas de LCD localizadas no painel central, que também servem para controlar funções e acessar as informações sobre o carro.




Falando no interior, detalhes futuristas e ecológicos chamam a atenção, como no design e nos materiais usados em alguns componentes. Outra novidade, de acordo com o site Autoblog, é o sistema de reconhecimento do motorista, que abre as portas do carro automaticamente.

Por André Gonçalves






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.