Bugatti 16C Galibier – Carro começará a ser Fabricado



O Bugatti 16C Galibier Concept, apresentado em 2009, vai ganhar a linha de produção. O modelo de alto luxo sairá de fábrica equipado com o mesmo motor que o Bugatti Veyron (um dos carros mais velozes do mundo) que gera nada menos que 1.001 cv de potência e 430 km/h. Certamente, o propulsor W16 8.0 litros original irá passar por algumas modificações, para render um pouco menos no futuro lançamento. Uma dessas mexidas deve ser a utilização de apenas um turbocompressor, ao contrário dos quatro que estão presentes no superesportivo.

A Bugatti, que pertence atualmente ao Grupo Volkswagen, quer descontar a perda da potência com a produção de um carro de muito luxo. Os projetistas do modelo, que terá quatro portas, buscaram inspiração no design do Bugatti Type 57, carro fabricado pela marca nos anos 1930.



O acabamento interior terá detalhes em madeira nobre, tecidos de alta qualidade, acessórios de última geração e os equipamentos de segurança mais modernos.

Todo esse luxo e conforto prometidos não vão custar barato. O preço especulado para o 16C Galibier é em torno de 1.000.000 de euros, valor que equivale a R$ 2.292.900.



O lançamento está previsto para 2014, segundo informações da agência Bloomberg.

Por André Gonçalves

Leia também:  Novo Volkswagen Fusca - Início das vendas em novembro no Brasil - Lançamento no Salão de São Paulo 2012

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.