BMW M3 Picape – Piada do Dia da Mentira

Lembram-se daquela suposta picape BMW M3 que mostramos aqui há alguns dias? Ela realmente existe e foi apresentada pela BMW, mas a montadora revelou que se tratava de uma piada de 1º de abril, o dia da mentira, e que não há nenhuma possibilidade de ela ser produzida.

O interessante é que ela foi desenvolvida e testada, no circuito de Nurburgring, na Alemanha, aquele mesmo da Fórmula 1. Além disso, ela foi até homologada, e poderá ser usada para puxar o trailer da divisão esportiva da montadora pelas estradas europeias, segundo comenta a imprensa estrangeira.

Se fosse produzido, o modelo seria a picape mais veloz do mundo. De acordo com o site Autocar, ela alcançou cerca de 300 km/h durante os testes, empurrada pelo motor V8 4.0 litros da M3 cupê, que alcança 420 cv de potência, combinado com a transmissão manual de seis marchas.

Na cabine do protótipo, que pode se tornar conversível, com a retirada do teto, o acabamento segue a mesma linha que as versões convencionais da M3. Outros destaques são a capacidade de carga, em torno de 450 kg, que podem ser levados na caçamba; capota marítima; e o engate instalado na traseira, para puxar reboques.

Por André Gonçalves

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *