Kia Naimo – Lançamento no Salão de Seul 2011

A Kia lançou o Naimo, seu novo protótipo de carro elétrico durante o Salão do Automóvel de Seul, na quinta-feira, 31 de março. O nome “Naimo” é derivado de “Nemo”, que em coreano significa “forma quadrada”. A novidade visa unir a complexidade de sua tecnologia com a simplicidade de seu estilo. Possui espaço para quatro pessoas, com apenas 3,890mm de comprimento por 1,844mm de largura e 1,589 de altura.

O protótipo é totalmente elétrico, sendo alimentado por baterias. Tem 109 cavalos de potência, podendo atingir até 150km/h. As baterias, que permitem que o veículo tenha uma autonomia 200 quilometros, são recarregáveis e podem ser carregadas em cinco horas e meia no ciclo normal. No ciclo rápido, carrega-se 80% em 25 minutos.

O Naimo tem portas de abertura antagônicas e é lilás por dentro, sendo o terceiro veículo elétrico que a Kia revela em cerca de um ano, seguindo o Venga e o Pop, ambos em 2010.

Por Lívia Hay

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *