A Chevrolet vai comemorar, ainda em 2011, o seu centenário. Certamente a empresa fará muita festa e lançará alguns modelos comemorativos. E já pensando nos próximos 100 anos, a montadora vai apresentar o protótipo de um novo modelo, que no futuro pode ganhar as ruas. Batizado de Chevrolet Miray Concept, o conversível híbrido mais parece ter saído das telas do cinema ou das páginas de quadrinhos, devido ao seu desenho bastante diferenciado.
O nome escolhido não foi por acaso. “Miray”, no idioma sul-coreano, significa futuro, e como não poderia deixar de ser, ele é cheio de tecnologia, a começar pelos dois motores elétricos de 20 cv cada, instalados nas rodas dianteiras de aro 20, acoplado a um propulsor turbo de quatro cilindros, movido a gasolina, de 1.5 litro. A alimentação da parte elétrica é feita através de baterias de íon lítio de 1,6 kW, recarregadas pelo sistema de recuperação de energia cinética dos freios.
A Chevrolet ainda não revelou maiores detalhes, mas pelas fotos, parece que a cabine, que tem capacidade para duas pessoas, será bastante minimalista, sem exageros, somente com o necessário. Completando o visual futurista, o conceito tem portas que se abrem para cima.
Por André Gonçalves