Porsche Panamera Turbo S – Fotos, Preço e Detalhes



O lançamento do Porsche Panamera Turbo S está previsto para abril, durante o Salão de Xangai. Apesar disso, a montadora alemã se antecipou e revelou alguns detalhes do bólido.

Ele virá com um poderoso motor de 550 cv de potência, capaz de desenvolver até 306 km/h de velocidade máxima. O desempenho é de 50 cv a mais que o Panamera Turbo, e foi alcançado através de algumas modificações no propulsor V8 4.8 litros.



Foram instaladas novas turbinas, feitas em titânio e alumínio, além de alguns ajustes na central eletrônica do motor, que elevaram o torque máximo, que pode chegar a 81,5 kgfm (com a ajuda do overboost). Para sair de 0 a 100 km/h, o Turbo S gasta 3,8 segundos. Os pacotes de configuração Dynamic Chassis Control, Porsche Torque Vectoring Plus e Sport Chrono Package Turbo completam as novidades na parte mecânica.

Veja também:  Jeep Compass italiano tem motor Firefly 1.3 Turbo

Visualmente, as principais mudanças são as novas rodas aro 20 e o novo escapamento esportivo, de quatro saídas, além do novo acabamento interior, em dois tons.



As vendas começam em junho, inicialmente na Europa, com o preço de 167.036 euros (R$ 384.533). Ele deve chegar ao Brasil no segundo semestre de 2011.

Veja mais fotos no site da Porsche.

Por André Gonçalves

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.