Fiat terá novo Museu do Automóvel e Casa Fiat de Cultura em Belo Horizonte (MG)



A Fiat assina parceria com o Governo de Minas para criação do Museu do Automóvel e a Casa Fiat de Cultura, ambos a serem implantados em Belo Horizonte, no Circuito Cultural Praça da Liberdade. O acordo foi assinado entre Cledorvino Belini, presidente da Fiat, o governador Antonio Anastasia, e José Eduardo de Lima Pereira, presidente da Casa Fiat de Cultura.

A Casa Fiat, atualmente instalada no bairro de Belvedere, terá ampliação no Palácio dos Despachos, antiga sede administrativa do Estado, e continuará a ser um espaço dedicado às artes, exposições, mostras e debates. O Museu do Automóvel trará a história dos carros e ainda raridades no assunto e ocupará o galpão que era o estacionamento do Gabinete Militar do Governador. Também assinou o contrato para instalação do museu o presidente da Veteran Car Club, Oswaldo Borges da Costa, que será responsável pela coordenação do acervo. 

Veja também:  Como Pagar o IPVA Atrasado

O Governo de Minas cede o espaço por cinco anos e cabe a Fiat o financinamento dos espaços. Ambos os projetos são dos arquitetos Márcio Baptista de Oliveira e Carolina Arantes e a museografia é de Maria Inês Mantovani.

Por Livia Hay






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.