Kia Venga EV pode ser lançado em 2013 – Versão Elétrica



A Kia Motors deve confirmar para 2013 a chegada do Venga EV às revendedoras de todo o mundo, versão elétrica da moderna minivan, apresentada em 2010, durante o Salão de Genebra. Aproximadamente 250 unidades estão em testes atualmente, e o número deve subir para mais de 2.000 em 2012.

O grande diferencial do modelo, de acordo com a montadora sul-coreana, será o pequeno tempo de recarga das baterias de íon lítio, estimado em cerca de 25 minutos, para atingir 80% do total, muito mais rápido que para recarregar um aparelho de MP3 Player ou mesmo um celular. Mas é bom saber que este tempo é para as recargas feitas em tomadas que tenham potência maior. Se for utilizada uma tomada convencional, o tempo para a recarga de 100% sobe para 6 horas.

Veja também:  Kia Cerato 2020 - Ficha Técnica, Especificações


O motor elétrico do Venga EV gera uma potência de 60 kW, o equivalente a 82 cv. Ele permite chegar a até 140 km/h de velocidade máxima. Já aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 11,8 segundos, enquanto que a autonomia chega a 140 km com uma única carga, segundo o site World Car Fans.

A versão convencional do Venga ainda não está disponível no Brasil.



Por André Gonçalves

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.