Fiat – Motores TwinAir vão equipar novos modelos



Os motores de dois cilindros e 985 cm³ da Fiat, conhecidos como TwinAir, seguem a linha ecológica, tão em voga atualmente. Eles são econômicos e emitem baixos índices de CO2, segundo informa a própria montadora italiana, e contribuíram para que ela ganhasse, recentemente, o título de montadora com os motores menos poluentes do mundo.

Até o momento, ele equipa somente o Fiat 500. Mas, pouco a pouco, ele deve ser oferecido como opcional para outros modelos. Um dos primeiros a recebê-lo pode ser o Punto Evo, segundo informa o Autoblog italiano.



Especula-se que o Punto Evo TwinAir será lançado no final de 2011, a princípio em toda a Europa, contando com o mesmo desempenho oferecido no 500, ou seja, potência de 85 cv e torque de 14 kgfm. Há ainda a informação de que outro modelo também será empurrado pelo TwinAir em breve, o Alfa Romeo MiTo. Neste caso, o propulsor ganharia mais potência, chegando a 105 cv.

Apesar de todo este sucesso no velho continente, o novo motor não tem previsão de equipar nenhum modelo no Brasil, pelo menos por enquanto. Temos por aqui um “parente” do TwinAir, o E.torQ, já que ambos foram desenvolvidos pela Fiat Powertrain Technologies (FPT).



Por André Gonçalves

Leia também:  Nissan - Crescimento das vendas em fevereiro de 2011

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.