Um dos modelos não revelados que devem integrar a nova linha da Chevrolet para o Brasil possivelmente será o Cobalt, sedã de porte médio, que anda fazendo testes com o codinome de GSV (global small vehicle). Ele terá como base o Opel Corsa D, vendido na Europa, cuja plataforma também deverá ser usada para a produção da minivan conhecida como PM7, que vai chegar para substituir a Zafira e a Meriva.
Uma coisa importante a se ressaltar é que o nome Cobalt já é usado em um modelo vendido nos Estados Unidos, mas não podemos confundir. O Cobalt norte-americano é totalmente diferente do que será fabricado aqui e em outros mercados.
A novidade deve ter também alguns pontos em comum com o Agile, como o motor EconoFlex 1.4 litro, os faróis e a nomenclatura das versões que serão oferecidas, LT e LTZ. O Cobalt também se parece com o Logan, da Renault (pelo espaço interno e pelo design) que deverá ser o seu principal concorrente. Para vencê-lo, a Chevrolet quer trabalhar em um acabamento mais sofisticado, com uma boa quantidade de itens para o conforto e a segurança dos ocupantes.
Especula-se que o lançamento acontecerá no segundo semestre de 2011.
Por André Gonçalves
Ôla pessoal,alguem sabe informar o mês que sera lançado o Cobalt.
Sera que dá para saber o mes exato do lançamento,ou fica mesmo para o final do ano?