Quem gosta de carros antigos certamente conhece ou já ouviu falar na montadora francesa Simca, que fez sucesso no Brasil durante a década de 1960. A boa notícia para os fãs é que ela pode reaparecer no mercado, como uma marca popular do Grupo PSA (Peugeot e Citroën), que disputa na justiça os direitos de registro do nome com um alemão, segundo informa o site Auto Bild.
A briga ocorre desde 2007, por conta de um homem chamado Joachim W. Simca, que tem o sobrenome idêntico ao da marca e que não quer liberar o seu uso. A ideia da Peugeot, caso vença a batalha judicial, é entrar no segmento de carros de baixo custo usando o nome Simca, para concorrer com o Sandero, o Duster e o Logan, ambos fabricados pela Dacia, que pertence à Renault.
Em seu auge, a Simca fabricava oito modelos no Brasil. O mais conhecido era o sedã Chambord, que tinha capacidade para 6 pessoas, alavanca de câmbio no volante e velocidade máxima de 160 km/h. Depois, ele ganhou uma versão conhecida como “Tufão”. Os outros carros eram o Presidence, Rallye, Jangada, Alvorada, Esplanada, Regente e GTX. Em 1967 a marca foi comprada pela Chrysler.
Por André Gonçalves
Um Desafio de Resistência para a Ram Rampage R/T A Ram decidiu colocar à prova… Leia Mais
Introdução ao Mundo do Jeep Recon EV O mundo automotivo está prestes a presenciar um… Leia Mais
Inovação em Duas Rodas: BMW C 400 X Chega ao Brasil A chegada da BMW… Leia Mais
O Jeep Renegade 2024 é um SUV que combina um design robusto e elegante com… Leia Mais
O VW T-Cross 2024, um dos SUVs mais vendidos do Brasil, chega ao mercado com… Leia Mais
A Toyota traz uma nova abordagem para o Land Cruiser 2024, com um design que… Leia Mais