Lista dos carros mais e menos econômicos do Brasil 2011 – Inmetro

  

O Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial, mais conhecido como Inmetro, divulga anualmente as tabelas de consumo/eficiência energética sobre os produtos vendidos no Brasil. É através desse procedimento que são emitidas aquelas famosas etiquetas coloridas com as letras A, B, C, D, E, que estamos acostumados a ver principalmente em alguns eletrodomésticos.

O que muita gente não sabe é que também existe essa tabela para os carros, produzida pelo Programa Nacional de Etiquetagem veicular do Inmetro, que analisa o consumo de combustível de todos os automóveis e comerciais leves das montadoras que aderiram ao programa. E de acordo com essa análise, os modelos mais econômicos comercializados no país são o Fiat Uno Mille Fire Economy, Fiat Siena Fire, VW Gol Ecomotion, Renault Logan 1.0 e o Ford Fusion Hybrid, dentre outros. Todos receberam o selo A, na cor verde.




Por outro lado, podemos identificar também os modelos mais beberrões, que receberam o selo E, na cor vermelha. Alguns dos veículos que fazem parte da lista são todas as versões do Fiat Novo Uno, exceto a Vivace 1.0, o VW Polo Sportline e o Kia Soul (versão manual), dentre outros.

Veja as listas completas no site do Inmetro.

Por André Gonçalves






5 comentários em “Lista dos carros mais e menos econômicos do Brasil 2011 – Inmetro

  1. @Alcebiades Mosconi
    Eu tenho um siena com as mesmas especificaçoes, ele faz na estrada em torno de 11.8 km/l na gasolina e na cidade em torno de uns 9 km/l, realmente ele é bem gastão por causa de seu peso, talvez com um motor 1.6 gastasse menos.

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.