Citroën C3 Picasso – Vendas podem iniciar em maio




São grandes as chances de que as primeiras unidades do C3 Picasso, da Citroën, comecem a ser vendidas em maio, nas concessionárias brasileiras. A minivan está sendo fabricada na planta da montadora localizada em Porto Real, no Rio de Janeiro, desde o mês de fevereiro. As especulações sobre a data de início das vendas ganharam força após o registro de 29 exemplares do carro na Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). A Citroën, por sua vez, não confirma nada ainda.

O C3 Picasso montado no Brasil tem algumas diferenças em relação ao modelo europeu (que tem plataforma nova e várias opções de motorização). Por aqui, a nova minivan será uma versão mais urbana do Aircross, lançado em 2010. Dessa forma, o carro não vai contar com os diversos itens aventureiros, como pneus de uso misto, estepe na traseira e estribos laterais, por exemplo.


O motor escalado para a novidade é o já conhecido 1.6 Flex, que equipa outros modelos do Grupo PSA (Peugeot e Citroën). Ele entrega ao motorista 113 cv de potência e um torque máximo de 15,8 kgfm. Na transmissão, são esperadas duas opções, a manual, de 5 velocidades e a caixa automática, de quatro marchas.

Por André Gonçalves


Relacionados



Um comentário em “Citroën C3 Picasso – Vendas podem iniciar em maio

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.