iBusiness 2.0 – Sistema de multimídia da Mercedes-Benz


A Mercedes-Benz vai disponibilizar para a sua linha dos luxuosos sedãs Classe S a nova geração do sistema multimídia iBusiness, desenvolvida pela modificadora alemã Brabus. O iBusiness 2.0 tem como base o recém-lançado iPad 2 da Apple, e pode vir com uma ou duas unidades do tablet, de acordo com as preferências do proprietário do veículo.

O sistema é instalado na parte traseira dos bancos do motorista e do passageiro, através de uma mesinha dobrável, com teclado Bluetooth (opcional), limitando o uso para quem estiver nos bancos de trás. Com o iBusiness 2.0 é possível controlar o sistema de entretenimento do carro (áudio, vídeo, etc) e o sistema de navegação, integrar os telefones celulares e comandar praticamente todas as funções eletrônicas disponíveis no veículo.

Para conectar em rede os equipamentos, há um Mac Mini localizado no porta malas, que funciona como computador central, e que habilita o acesso na internet, via rede Wi-Fi.  As duas telas LCD do carro também podem ser usadas para compartilhar o conteúdo do sistema com outros passageiros.





Segundo o site GT Spirit, os carros atuais da linha Classe S da Mercedes, do S 65 ao S 350, são compatíveis com o novo sistema.

Por André Gonçalves



Anuncie seu carro no Carro Bonito. Mais de 1 milhão de visualizações mensais. Grátis por tempo limitado. Condições especiais para lojistas.