A General Motors vai apresentar, durante o Salão de Bangkok, na Tailândia, o protótipo do que será a nova geração da sua picape média, a Colorado Concept. Quando chegar ao Brasil, o modelo possivelmente substituirá a linha S10, e deve concorrer diretamente com a VW Amarok, Toyota Hilux e Mitsubishi L200 Triton.
O protótipo tem um design robusto, com rodas aro 20, tração 4×4, tampa na caçamba, novos faróis e lanternas, além da grade dianteira dividida em duas partes, com a logo da Chevrolet no meio, a nova identidade visual da marca. Ainda não se sabe o que será mudado para a versão de produção, que será comercializada nas versões cabine simples, dupla e estendida.
Na cabine, há detalhes em madeira, bancos com revestimento de couro e iluminação na cor Ice Blue, que aparece no painel de instrumentos e em outras partes. Outros destaques vão para a central multimídia, controlada através de tela LCD de 7 polegadas, sensível ao toque, localizada no console central, e o ar condicionado dual zone.
Sob o capô virá um motor turbodiesel de 2.8 litros, acoplado ao câmbio manual de cinco marchas, com a transmissão automática como opcional.
Veja as fotos no site Auto Week.
Por André Gonçalves