Honda Brio com motor iVTEC 1.2 – Lançamento





Conforme o prometido anteriormente, vamos conhecer algumas informações que faltavam sobre o novo compacto global da Honda, o Brio, reveladas em 17 de março, durante o lançamento oficial na Tailândia. Com capacidade para 5 ocupantes, as suas medidas mostram 3,61m de comprimento, 1,68m de largura e 1,48m de altura. Por lá, o modelo terá o motor  iVTEC 1.2, movido a gasolina, com 90 cv de potência. O consumo médio, segundo a montadora, será de 17 km/l.

Do lado de fora, o desenho do compacto é moderno, mas muito simples. A grande novidade está na tampa do porta-malas, fabricada em vidro temperado. No interior, também nada de luxo. O acabamento tem cores mais claras, bem ao gosto do público local. A lista de itens é a mais básica possível, contando com airbags duplos e freios ABS, dentre outros. Mas é possível colocá-lo um pouco mais equipado, com sistema de áudio com CD, MP3 e USB, além de ar condicionado e vidros elétricos, que são alguns dos opcionais.

Veja também:  Análise Honda HR-V Touring 2020 - Test Drive



A Honda quer vender 40.000 unidades anualmente na Tailândia, cujo preço será o equivalente a R$ 20.000. No Brasil, a expectativa de preço gira em torno de R$ 30.000, quando o Brio chegar por aqui.


Por André Gonçalves



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.