General Motors – Novos modelos com fabricação no Brasil



Em breve, a gama de veículos da Chevrolet, disponíveis no Brasil, vai receber quatro novos integrantes. E o melhor é que eles serão fabricados por aqui mesmo, na planta da GM em São Caetano do Sul, região metropolitana de São Paulo. Os dois primeiros a chegar serão o Cruze sedã e o Cruze hatch, apresentados recentemente no Salão de Genebra.

Quanto aos outros dois modelos, há ainda muitas especulações, mas acredita-se que podem ser o Chevrolet GSV (nome não oficial), um novo sedã médio que tem sido flagrado em testes na Europa e uma minivan, conhecida pelo nome do projeto (PM7), que deverá substituir a Zafira e a Meriva.  



Para dar conta da produção, a montadora está criando um terceiro turno de trabalho na fábrica de São Caetano do Sul, com a contratação de 1.500 novos funcionários, o que vai aumentar a sua capacidade de produção anual para 250 mil veículos, contra as 200 mil unidades atuais. Lá já são produzidos o Astra (sedã e hatchback), a picape Montana e o Vectra.

O investimento faz parte da quantia de R$ 5 bilhões que a GM destinou para o Brasil, para serem aplicados entre os anos de 2008 a 2012.



Por André Gonçalves

Leia também:  Zafira Tourer Concept - Lançamento no Salão de Genebra

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.