Fórmula 1 2011 – Pirelli volta a ser a marca oficial de pneus



A temporada 2011 da Fórmula 1 será aberta no dia 27 de março, com o Grande Prêmio da Austrália, no circuito de Melbourne. Quem está contando os dias para a corrida pode aproveitar o tempo para conhecer um pouco sobre as novidades da categoria em 2011.

Uma delas é a troca do fornecedor de pneus. Com a saída da Bridgestone, a Pirelli volta para a F1 após 20 anos de ausência. Além da mudança das empresas, os compostos utilizados na fabricação dos pneus também foram alterados, a pedido da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Dessa forma, eles serão menos duráveis, fazendo com que os carros realizem pelo menos duas paradas nos boxes a cada prova. Na verdade, isso parece uma tentativa de tornar as corridas um pouco mais competitivas, dando chances a mais pilotos para chegarem na liderança.



Com relação aos tipos de pneus, eles serão identificados através dos logotipos coloridos da marca. Ficou definido que o amarelo vai identificar o pneu macio; a pintura vermelha significa pneu super macio; a branca será a cor do pneu médio; a prata identifica o pneu duro; a laranja mostra que se trata de pneu de chuva; e o azul claro identifica o intermediário.

Por André Gonçalves



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.