A temporada 2011 da Fórmula 1 será aberta no dia 27 de março, com o Grande Prêmio da Austrália, no circuito de Melbourne. Quem está contando os dias para a corrida pode aproveitar o tempo para conhecer um pouco sobre as novidades da categoria em 2011.
Uma delas é a troca do fornecedor de pneus. Com a saída da Bridgestone, a Pirelli volta para a F1 após 20 anos de ausência. Além da mudança das empresas, os compostos utilizados na fabricação dos pneus também foram alterados, a pedido da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Dessa forma, eles serão menos duráveis, fazendo com que os carros realizem pelo menos duas paradas nos boxes a cada prova. Na verdade, isso parece uma tentativa de tornar as corridas um pouco mais competitivas, dando chances a mais pilotos para chegarem na liderança.
Com relação aos tipos de pneus, eles serão identificados através dos logotipos coloridos da marca. Ficou definido que o amarelo vai identificar o pneu macio; a pintura vermelha significa pneu super macio; a branca será a cor do pneu médio; a prata identifica o pneu duro; a laranja mostra que se trata de pneu de chuva; e o azul claro identifica o intermediário.
Por André Gonçalves
Um Desafio de Resistência para a Ram Rampage R/T A Ram decidiu colocar à prova… Leia Mais
Introdução ao Mundo do Jeep Recon EV O mundo automotivo está prestes a presenciar um… Leia Mais
Inovação em Duas Rodas: BMW C 400 X Chega ao Brasil A chegada da BMW… Leia Mais
O Jeep Renegade 2024 é um SUV que combina um design robusto e elegante com… Leia Mais
O VW T-Cross 2024, um dos SUVs mais vendidos do Brasil, chega ao mercado com… Leia Mais
A Toyota traz uma nova abordagem para o Land Cruiser 2024, com um design que… Leia Mais