BMW pode lançar sistema de reconhecimento de voz



As novidades tecnológicas não param de chegar ao mundo automobilístico. A BMW quer acabar, ou pelo menos diminuir, com uma nova mania que os motoristas adquiriram quando estão ao volante, que é usar o celular e dirigir ao mesmo tempo.

Para isso, a montadora está desenvolvendo para os seus veículos um novo software de reconhecimento de voz, que vai agradar em cheio as pessoas que mesmo no trânsito, não conseguem (ou não podem) ficar longe da sua caixa de e-mails. O sistema, ainda sem nome definido, permitirá ao motorista (ou a qualquer ocupante do carro) criar e-mails, além de editar, ler, escolher o título e os destinatários da mensagem, tudo comandado pela voz.

Veja também:  Novo BMW 320i 2020 - Lançamento no Brasil


Na verdade, trata-se de um novo sistema de entretenimento, já que ele será usado também para escutar músicas, fazer e receber ligações via celular, e, obviamente, acessar a internet, dentre outras possibilidades. Porém, segundo a montadora, o foco do software é garantir a segurança dos ocupantes do veículo, pois o motorista não precisará tirar as mãos do volante para digitar nada, ao contrário do que acontece atualmente, distraindo a atenção do condutor em momentos cruciais.

A novidade deverá estar nos carros da BMW a partir de 2015.



Por André Gonçalves

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.