Renault Twingo irá ganhar motor elétrico



A francesa Renault é uma das montadoras que mais investe em propulsores elétricos atualmente. A sua linha Z.E. (emissão zero de poluentes), que já conta com versões do Kangoo e Fluence, além dos recém-lançados Twizy e Zoe, vai ganhar um novo integrante.

Agora será a vez do Twingo, cuja versão elétrica deverá estar nas ruas a partir de 2014, conforme informações do site Automotive News. O futuro lançamento é fruto da parceria com a Daimler, que vai render ainda uma nova plataforma para o Twingo, além de um minicompacto de quatro lugares para a empresa alemã.



Especula-se que o Twingo Z.E. (como deverá ser chamado) terá uma cara bem diferente da atual, e vai rodar por 160 km com uma única carga nas baterias. Em caso de uma recarga rápida, a autonomia chegaria a 60 km, o que constitui números muito bons em vista do que se tem atualmente. O mesmo tipo de tecnologia utilizada nos outros carros da linha Z.E. deve ser empregado no subcompacto.

Veja também:  Novo Renault Duster 2020 - Novidades e Preço

Como o subcompacto não é mais comercializado no Brasil, as chances de que a versão elétrica chegue ao país são muito reduzidas, a não ser que a Renault mude de idéia até 2014.



Por André Gonçalves

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.