Honda 2.0 – GPS portátil da montadora



Está disponível no mercado europeu o novo aparelho de GPS portátil da Honda. Conhecido como Honda 2.0, ele vem com uma série de novidades em relação à primeira geração, e será voltado principalmente aos veículos da marca japonesa que ainda não têm um sistema de navegação integrado.

Para calcular melhor os trajetos, com o intuito de diminuir o consumo de combustível, a nova geração do aparelho tem a funcionalidade ecoRoute, que, além disso, facilita a ligação por Bluetooth ao telefone celular, deixando livres as mãos do motorista, para garantir uma direção mais segura.



Outras novidades são o sistema de navegação por voz, com a indicação da faixa mais apropriada a seguir; tela com tratamento anti-brilho, para reduzir os reflexos de luz; e um novo adaptador com função de recarregador de bateria, que facilita a colocação do aparelho em qualquer parte do carro.

Desenvolvido pela Honda Acessories, o dispositivo, que é bastante fino (tem cerca de 1cm de espessura), está disponível para toda a frota de modelos da Honda produzidos a partir de 2010. O preço sugerido na Europa é de 747 euros (R$ 1.729), segundo o site português Lusomotores. Em breve o aparelho deverá estar à venda em outros mercados.



Por André Gonçalves

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.