Honda 2.0 – GPS portátil da montadora

Está disponível no mercado europeu o novo aparelho de GPS portátil da Honda. Conhecido como Honda 2.0, ele vem com uma série de novidades em relação à primeira geração, e será voltado principalmente aos veículos da marca japonesa que ainda não têm um sistema de navegação integrado.

Para calcular melhor os trajetos, com o intuito de diminuir o consumo de combustível, a nova geração do aparelho tem a funcionalidade ecoRoute, que, além disso, facilita a ligação por Bluetooth ao telefone celular, deixando livres as mãos do motorista, para garantir uma direção mais segura.

Outras novidades são o sistema de navegação por voz, com a indicação da faixa mais apropriada a seguir; tela com tratamento anti-brilho, para reduzir os reflexos de luz; e um novo adaptador com função de recarregador de bateria, que facilita a colocação do aparelho em qualquer parte do carro.

Desenvolvido pela Honda Acessories, o dispositivo, que é bastante fino (tem cerca de 1cm de espessura), está disponível para toda a frota de modelos da Honda produzidos a partir de 2010. O preço sugerido na Europa é de 747 euros (R$ 1.729), segundo o site português Lusomotores. Em breve o aparelho deverá estar à venda em outros mercados.

Por André Gonçalves

Compartilhe

Posts Recentes

Veículos elétricos vendem pouco e GM resolve apostar em híbridos

Inconvenientes e caros, veículos 100% elétricos são preteridos pela GM, que resolve mudar o foco… Leia Mais

Calendário IPVA 2024 RJ – datas, prazo, desconto

Pagamento do IPVA 2024 no Rio de Janeiro começa no dia 22 de janeiro. Cidadãos… Leia Mais

Calendário de pagamento do IPVA 2024 PR – alíquotas, parcelamento, desconto

Prazo de pagamentos para o estado do Paraná já começou a valer. À medida que… Leia Mais

IPVA 2024 São Paulo – prazo de pagamento, descontos

Prazos de Pagamento O IPVA 2024 para veículos em São Paulo possui um calendário específico… Leia Mais