Google Auto-Driving – Sistema para direção automática de carros





Já pensou em ter no seu carro um computador com capacidade para guiá-lo sozinho, bastando, para isso, você informar o local para onde deseja ir? Isso está perto de se tornar realidade, pelo menos no que depender da Google. A empresa está testando um sistema chamado de “Google Autodriving”, composto de um grande aparato tecnológico, que terá como principal função guiar um automóvel sem a ajuda humana, com bastante segurança.

O equipamento conta com vários sensores instalados em toda a carroceria, para calcular a distância de carros e pedestres nas proximidades e também para definir a velocidade. Ele tem câmeras de vídeo, instaladas na parte frontal, lasers de telemetria, scanners, GPS e um radar giratório, que fica no teto, responsável por criar um mapa em três dimensões de tudo o que estiver em volta do carro.




As informações são transmitidas em tempo real para um computador, na cabine, que faz as leituras e movimenta o carro de acordo com os dados recebidos.

Veja no site Motor Ward as incríveis imagens do sistema em funcionamento. Pelo visto, ele fará sucesso em muitas ocasiões, como em uma longa viagem, por exemplo, proporcionando descanso ao motorista sem que seja preciso parar o veículo. 


Por André Gonçalves



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.